MatériaMais Notícias
Sem tomar conhecimento de nenhum de seus adversários, o time feminino Sub-17 do Inter foi campeão do Brasileiro na categoria com incríveis 24 gols marcados e apenas um sofrido, vencendo todos os oponentes em campanha com 100% de aproveitamento: sete vitórias nos sete compromissos.
RelacionadasFutebol NacionalOito clubes assinam estatuto de nova liga brasileira de futebol; anúncio pode acontecer em 12 de maioFutebol Nacional03/05/2022Futebol NacionalCom ao menos 16 dirigentes de clubes da Série A, reunião discute criação de liga brasileira de futebolFutebol Nacional03/05/2022InternacionalMano Menezes faz projeção sobre duelo do Internacional na Sul-AmericanaInternacional02/05/2022
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Além do melhor ataque e da melhor defesa, as Gurias Coloradas foram protagonistas da maior goleada da competição, logo na primeira rodada, diante do Cresspom. Com tentos de Alice (três vezes), Daniela, Gabriele, Anna Clara, Erica, Amanda e Karolayne, o Inter aplicou 9 a 0 na equipe do Distrito Federal.
Na análise feita pela meio-campista Gabi Berchon, autora dos dois gols no triunfo da segunda partida da final contra o Santos, a intensidade do trabalho diário ajuda a entender como foi possível chegar ao grau de aproveitamento alcançado na primeira edição da história do Brasileiro Feminino Sub-17:
-Eu não consigo descrever em palavras o que eu estou sentindo com a conquista deste torneio. Isso é fruto de muito trabalho. A gente sempre vem trabalhando ao limite, mais do que precisamos. E agora temos o resultado, merecemos muito. Ano passado, foi um período muito difícil, sempre batendo na trave. Por isso, a gente merece tudo isso. Estou muito feliz. Vamos continuar trabalhando para conquistar mais títulos.